top of page

Como encontrei minha intuição

Atualizado: 23 de jul. de 2020

Sabe quando o Universo coloca em nosso caminho alguém sem anúncio, e a gente vai seguindo sem pensar sobre e percebe anos depois o quanto ela mudou a sua vida?

A Teal Swan foi assim pra mim.

Sua história é muito radical e triste, porém seu passado de abusos e a habilidade de enxergar as coisas por várias camadas, não somente as da realidade física, fizeram com que ela conseguisse traçar caminhos muito únicos de superação, de ter vivido um pesadelo a conseguir construir uma vida com liberdade. Todos os métodos de cura que ela coloca em seu canal no Youtube e em seus livros foram usados por ela mesma para sair da situação em que se encontrava.

Fiz um Story no Instagram do @comseusguias recentemente falando sobre o quanto precisamos enxergar e entender nossas sombras e traumas para que nosso crescimento espiritual seja integral e não somente "gratiluz", focado somente no lado fácil e gostoso de se perceber um ser espiritual andando na Terra. A necessidade de olhar para o nosso lado não-iluminado e que precisa se libertar, tanto quanto o lado da gratidão e felicidade foi algo que ela me ensinou também.

O que me libertou muito de crenças negativas e traumas do passado, ao longo dos anos da prática espiritual e de auto conhecimento, foram dois métodos muito especiais que a Teal criou com seus guias espirituais. Falarei sobre um deles aqui.


O primeiro se encontra neste vídeo: "Auto Amor - O atalho para a iluminação" ("Self Love - The shortcut to enlightment" - eu tentei adicionar legendas em português, mas precisa ser aprovado ainda! Assista se entender o inglês)

Nele, a Teal explica um método muito simples, em que podemos começar a praticar nossa intuição. Parece fácil, mas não é, pois a maior parte de nós foi ensinada a ignorar nossa intuição e no lugar dela usar parâmetros de outras pessoas para guiar a nossa vida.

A prática consiste basicamente em se perguntar "O que alguém que se ama faria?" toda vez que precisar fazer uma decisão, não importa quão grande ou pequena. Desta maneira, você sentirá a resposta vir internamente, pode ser uma sensação nas entranhas, um súbito impulso por algo ou um sutil "escolha isto" dito internamente - a intuição.

Podemos usar esse processo todos os dias e no vídeo ela sugere que façamos um compromisso com a gente mesma de fazê-lo por 1 ano. No começo eu não marquei no calendário, porque tinha certo pavor de compromissos longos, mas confiava nela e no seu material, então mandei brasa de um jeito livre, no meu próprio tempo e cá estou, 6 anos depois, tendo praticado isso quase todo dia - quase, porque ninguém é de ferro.

Não estou brincando. Usei esse método pra decidir se queria comprar maçãs ou laranjas no mercado (quem viu o vídeo vai entender - risos), se queria ir pros Estados Unidos junto com meu namorado na época, se colocava beterraba no meu prato no self-service, se iria pra área da moda mesmo ou não, mesmo sem diploma, se me mudaria pra São Paulo.

A grande beleza dessa pergunta, é que criamos um espaço interno, uma pausa, quase uma meditação curta para ouvir

a nossa própria voz trazendo a resposta, nossa intuição, ao invés de racionalizar sobre o que escolher ou ceder às pressões externas.

No começo, decidir sobre escolher entre maçãs ou laranjas pode parecer como a maior decisão da sua vida. Isso aconteceu comigo, porque eu morria de medo de tomar a decisão errada e sofrer as consequências disso. Então, sentia ansiedade, medo e insegurança toda vez que fazia a pergunta "O que alguém que se ama faria?". Talvez vocês sintam isso no começo também, não se preocupem, o que vier faz parte do seu caminho de cura. Nesta etapa do processo vale respirar, lembrar que um buraco não abrirá sob seus pés se tomar a decisão errada, tampouco se tomar a certa, o que importa é ouvir a sua intuição dentro de você.


Esta prática fará com que você fique cada vez mais habituada a sentir a voz insistente, porém muitas vezes esquecida e abafada da nossa intuição. Te ajudará a não depender da opinião dos outros para criar a sua vida e te colocará no caminho de chão mais firme para trilhar seu futuro, porque tenho certeza de que o que você mais quer é poder viver como você mesma, segura, a salvo, livre e feliz.


Eu não estaria aqui, nem teria desenvolvido o Com seus Guias se não tivesse melhorado meu relacionamento com minha intuição. A cura vem em muitas camadas, assim como talvez também nunca acabe, o que importa é trazer a sensação de alívio e segurança pra dentro de nós mesmas um pouquinho, todos os dias. Mas para chegar nas camadas mais profundas e doídas, as que precisam de MAIS cura e amor ainda, é preciso força e coragem, ativar a nossa mulher interna que não tem medo de sentir, tampouco de transgredir e começar a transformar nossa vida pra melhor de dentro pra fora.

Sobre o segundo processo que mudou a minha vida, mais corajoso ainda que este da intuição, e mais profundo também, a Teal fez outro vídeo e até um livro sobre, ele se chama "The Completion Process", "O Processo de Integração" (livremente traduzido por mim, não existe em português do Brasil, só de Portugal). Falarei sobre ele no próximo post, amadas , aguardem!


Até lá, se este processo da intuição lhes atraiu, as convido a praticá-lo em suas vidas, pois mudou em muito a minha.


Grande beijo,

Lina







41 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page